Qual o melhor protetor solar? Como usar? Todos os Benefícios

banner-bumbum-cream

A luz solar nos proporciona diversos benefícios, porém é importante usar o protetor solar. O bem-estar físico e mental, bem como Vitamina D e tratamento para a icterícia – cor amarelada da pele, especialmente nos bebês.

Porém, sem a proteção devida, a radiação do sol é capaz de prejudicar o organismo, dentre os problemas o principal sendo o câncer de pele.

O protetor solar é a primeira opção que pensamos quando nos referimos à proteção da pele. Além disso, o produto também é o primeiro passo para quem busca uma pele bonita e saudável.

O tipo de filtro escolhido vai depender das exigências e características de cada pessoa. Caso ela tenha pele oleosa, vai precisar de um protetor específico para a pele dela. Assim como, em casos de pele mista ou seca, o ideal é encontrar um produto que seja em forma de creme. 

Sendo assim, o Blog BumbumCream vai trazer todas as informações necessárias sobre esse produto que é extremamente importante para a saúde,e tirar todas as dúvidas sobre qual o melhor protetor solar, a forma de usá-lo e o produto ideal para o seu tipo de pele.


Protetor solar: Tudo que você precisa saber

Como a luz do sol pode afetar a pele

A luz solar se apresenta em espectro de raios: luz visível, luz ultravioleta (UV) e luz infravermelha. A luz UV, a mais prejudicial de todas, apresenta-se em três formas: ultravioleta A (UVA), ultravioleta B (UVB) e ultravioleta C (UVC).

O UVA é o mais presente e abundante no decorrer do dia, sendo aquela responsável por bronzear a pele (superficialmente) e penetra mais profundamente na derme. Por isso, contribui para o aceleramento do envelhecimento da pele e a mutação genética

A radiação UVB é aquela mais intensa entre as 10h e 16h e é considerada mais prejudicial e lesiva do que o raio UVA. Ela é a responsável pelas queimaduras, dano ocular e também ao DNA, podendo causar o câncer de pele. O raio UVC não consegue alcançar a pele, pois é bloqueado pela atmosfera da Terra. 

Ou seja, a exposição sem a devida proteção pode causar queimaduras, envelhecimento precoce, danos oculares, reações fototóxicas e o câncer de pele.

Protetor solar ajuda a proteger a pele contras os raios UVA e UVB

Como já mencionamos, tanto os raios UVA quanto os UVB são prejudiciais na pele. Da mesma forma, faz-se necessário o uso diário de protetores solares contra esses raios. Deve-se atentar ao fator de proteção solar (FPS) que aponta o nível de proteção contra os raios UVB.

Contudo, o produto reduz os efeitos lesivos da radiação ultravioleta e atua também como prevenção contra queimaduras, câncer, manchas e envelhecimento precoce da pele, tudo isso graças aos filtros contidos no protetor.

Leia Mais: Queimadura de Sol – Tudo que você precisa saber para evitar

Como escolher o protetor solar ideal

O FPS, como já explicado, deve ser levado em consideração no momento da escolha do produto ideal para a sua pele. Outro ponto crucial é olhar a embalagem dos rótulos, pois nelas, há informações importantes sobre protetores formulados especialmente para cada tipo de pele: oleosa, mista ou seca.

  • Protetor solar para pele oleosa

Em geral, os produtos mais leves como séruns, gel, gel-creme têm a textura mais leve e, por isso, são recomendados para quem tem a pele mais oleosa.

banner-bumbum-cream
  • Protetor solar para pele mista

Quem possui a pele mista, deve optar por filtros que tenham FPS 30 e que tenham um toque seco ou mate, ou ainda os hidratantes em gel ou sérum.

  • Protetor solar para pele seca

São recomendados para quem possui a pele seca ou normais cremes hidratantes e loções necessitam de um FPS elevado para a proteção diária, por isso, você deve escolher aqueles que possuam FPS 50 OU 60 para evitar manchas, queimaduras e o temido câncer de pele.

Leia Mais: Cuidados com a pele: Guia completo com Cronograma

Forma correta de usar o protetor solar

É muito importante seguir algumas recomendações na hora de aplicar o protetor solar em nosso corpo, por isso, aqui vão algumas dicas de como usar o produto corretamente.

  1. Aplique uma boa quantidade do produto e espalhe de maneira homogênea sobre a pele para cobrir todas as áreas que estão expostas. Uma quantidade pequena aplicada impede uma efetiva proteção.
  2. Distribua também no dorso das mãos, ombros, orelhas e nuca. 
  3. Aplique o protetor solar cerca de 10 a 15 minutos antes de sair para a exposição do sol.
  4. O produto deve ser reaplicado ao longo do dia, especialmente se houver contato com água e transpiração excessiva. Por exemplo, a cada duas horas é o tempo ideal para repetir a aplicação do produto.

Cuidado e atenção que se devem ter

Muita atenção sobre o uso do protetor. Observe se a pele se bronzeou muito após a exposição ao sol. Em caso positivo, quer dizer que a proteção não foi conforme o esperado e o protetor não foi efetivo na sua proteção.

Outro fator importante é verificar com frequência a data de vencimento do produto. Protetores vencidos podem alterar sua fórmula e perder a eficácia e proteção.

Repare na consistência e cheiro do produto. Caso eles estejam diferentes ou com cheiro e aparência desagradáveis, descarte o produto no lixo, pois, essas características são importantes para indicar a qualidade e eficácia do protetor solar.

Em outras palavras, o local ideal para guardar o produto é em um lugar seco e com temperatura ambiente. Jamais armazene na geladeira ou outro lugar úmido. Mantenha o frasco muito bem fechado após a utilização.

Seja como for, caso tenha uma queimadura solar ou outros problemas como manchas, mesmo se o produto estiver em boas condições e bem reservado, opte por não utilizá-lo para sua segurança e proteção.

Leia Mais: Rotina Skincare: O que é? Para que serve? Como fazer?

Bumbum Cream: cuidado da pele como um todo

O cuidado com nosso corpo é extremamente importante e nos traz, além da saúde, aquela auto estima invejável. Por isso, é importante a atenção com a pele em outras regiões do corpo, já que a uniformidade de uma pele bonita é um desejo que todos nós temos.

E o BumbumCream está aí para isso! Esse nosso produto cosmético ajuda a minimizar e a tratar as celulites, estrias e foliculite já na primeira aplicação e, se aliada a uma boa alimentação e outros cuidados estéticos, potencializa os resultados que você tanto espera.

Convidamos você a experimentar nosso cosmético especial e a relatar a sua experiência com o BumbumCream para nós. Que tal?!

More Reading

banner-bumbum-cream