Rotina Skincare: O que é? Para que serve? Como fazer?

banner-bumbum-cream

Os dermatologistas e esteticistas repetem isso com frequência, martelam essa ideia em nós desde a adolescência: devemos ter uma boa higiene, uma boa rotina de skincare, principalmente com a pele do rosto.

Mas, afinal, por quê? Neste artigo, tentamos levantar respostas para você sobre todas estas questões:

  • Por que é tão importante estabelecer e manter uma boa rotina de skincare?
  • Quais são os princípios básicos de uma boa rotina de cuidados com a pele?
  • Qual é a diferença e a importância entre produtos de boa qualidade e produtos de qualidade inferior?
  • Como você cria e segue uma boa rotina de skincare em casa?

Em todos esses pontos, chegamos ao cerne da questão sobre os cuidados com a pele! A seguir, confira as razões pelas quais você precisa ter uma boa rotina de skincare a partir de HOJE:


Rotina Skincare: 1 – Para ajudar sua pele a ficar em boas condições

A pele humana é um órgão incrível: desempenha um papel protetor, é ‘à prova d’água’ e extremamente útil. A pele também muda constantemente e se regenera. Assim, ao longo do dia, ocorre uma descamação natural do tecido que promove a renovação celular – à medida que a pele se regenera.

Ter uma boa rotina de skincare com produtos de qualidade ajudará na regeneração natural da pele, por exemplo, estimulando as células responsáveis. Uma boa rotina de cuidados com a pele também ajudará a prevenir a acne, tratar os sinais de envelhecimento e garantir uma tez saudável e radiante, além de ajudá-la a ter uma aparência melhor.

Rotina Skincare: 2 – Para ajudar a manter sua pele com aparência jovem

Com o passar dos anos, a regeneração celular leva cada vez mais tempo, o que pode levar a uma tez opaca e menos radiante. Usar produtos de boa qualidade em sua rotina de cuidados com a pele ajudará a remover as células mortas da pele.

Seu corpo será então capaz de substituí-los por novos e ativar células regenerativas. Um bom cuidado da pele também estimulará a reposição de colágeno, elastina e outros componentes da pele cuja produção diminui com a idade.

Rotina Skincare: 3 – Prevenir, em vez de tentar consertar no futuro

Como muitas coisas na vida, é muito mais fácil prevenir danos à pele do que consertá-los no futuro. E ah, é muito mais barato também!

Esse costuma ser um grande arrependimento das pessoas mais velhas, que não cuidaram de suas peles quando mais jovens e agora sofrem as consequências.

Rotina Skincare: 4 – Para ganhar autoconfiança!

Quando você tem uma pele radiante, quando se sente bem consigo mesma, você brilha e ganha autoconfiança. Cuidar da pele faz parte de todo um regime de amor-próprio, que inclui cuidar de si mesma!

Leia Mais: Ácido Salicílico: O que é? Para que serve?

Como manter uma boa rotina de skincare?

Uma boa rotina incluirá os seguintes componentes para ser realmente eficaz e ter um efeito real.

Limpeza

Você deve lavar o rosto de manhã e à noite com um produto suave para essa finalidade. Isso torna possível remover a pele morta e agressores externos, como poluentes, maquiagem, produtos excedentes e assim por diante.

Essa etapa ajuda a limpar sua pele, o que é essencial para que ela possa realmente se beneficiar dos cuidados que você aplicar posteriormente. Deixar sujeira ou impurezas no rosto não permitirá que seus cremes, hidratantes e similares penetrem nele e, portanto, não terão efeito.

Esfoliação

Você também pode prosseguir com um esfoliante nesta fase do tratamento facial. A esfoliação da pele removerá ainda mais as células mortas da superfície da pele, para torná-la ainda mais limpa e também para esfoliar.

Esfoliar a pele é eliminar as células mortas de sua superfície para torná-la mais clara e reduzir imperfeições. Dependendo do seu tipo de pele, você não deve repetir esta esfoliação na mesma frequência. Isso pode variar de 1 a 2 vezes por semana ou a cada 15 dias. Você deve escolher de acordo com seu tipo de pele.

Tonificante

A loção tônica será usada para suavemente remover os últimos vestígios de impurezas e células mortas de seu rosto. Mas, também é essencial, porque a loção ajudará a firmar, acalmar e amaciar a pele ao mesmo tempo que restaura os nutrientes eliminados.

A loção também fechará os poros da sua pele e promoverá uma hidratação do tecido para que fique mais receptivo aos cuidados posteriores.

banner-bumbum-cream

Hidratar

O hidratante deve ser aplicado toda vez que você limpar sua pele, mesmo se sua pele for oleosa. Você só precisa escolher o hidratante certo para o seu tipo de pele!

Antes de aplicar o creme, você pode optar por um soro. O soro é um suplemento para o cuidado da pele e não substitui o hidratante da manhã ou da noite. É um concentrado de princípios ativos que atuam no tratamento de um aspecto específico ou no reforço dos benefícios do hidratante.

É leve, fino e derrete para penetrar rapidamente na epiderme e atuar sobre seu brilho, firmeza ou maciez.

A comparação entre produtos de qualidade e produtos de baixo custo

Produtos skincare de qualidade

Da mesma forma que para a alimentação, onde bons produtos, boa comida, irão melhorar sua condição física e apoiar um corpo saudável e saudável. Os ingredientes certos em seus produtos terão um impacto melhor:

  • Oferece uma barreira protetora contra poluentes e agressores externos
  • Combate os sinais de envelhecimento da pele, como linhas finas, rugas e manchas de pigmentação
  • Resultados proporcionais ao investimento. Mesmo que você tenha que investir mais em um produto de qualidade, isso é mais lucrativo do que colocar seu dinheiro em um produto que não lhe trará nenhum benefício
  • Padrões de produção superiores. Isso significa que os produtos têm menos vestígios de bactérias ou impurezas que podem entrar na linha de produção.

Leia Mais: Cuidados com a pele: Guia completo com Cronograma

Produtos skincare de qualidade inferior

  • Pode não trazer nenhum benefício, pois os ingredientes ativos são muito pobres para agir e não têm qualquer efeito real
  • Pode causar infecções ou reações alérgicas, como vermelhidão ou coceira
  • Pode piorar alguns problemas ao obstruir os poros da pele, entre outras coisas, causando acne ou eczema intensos.

Rotina Skincare: Vitaminas importantes para pele

Além dos cuidados externos, sua pele precisa de nutrientes para ser saudável, sabia? Quando você obtém os nutrientes certos de sua dieta, está também nutrindo sua pele de dentro para fora.

Se você deseja manter uma tez bonito e sem manchas, certifique-se de ter as vitaminas, antioxidantes e minerais certos em sua dieta. Aqui estão alguns dos mais importantes para uma pele saudável:

Vitamina C

A vitamina C é o melhor produto multifuncional para cuidar da pele. Este ingrediente beneficiará sua pele de várias maneiras: como antioxidante, ajudará a proteger seu rosto dos raios solares,

Além disso, a vitamina C estimula o colágeno, que ajuda a pele a se reparar. Isso significa que pode ajudar a prevenir cicatrizes e manchas. No mais, ajuda a inibir uma enzima chamada tirosinase, que retarda a produção de melanina e, por consequência, a hiperpigmentação.

Vitamina B

A vitamina B pode ajudar a prevenir o envelhecimento da pele. O motivo é sua capacidade de agir na camada externa da pele para reter a umidade. Isto significa que ajuda a tornar a sua pele macia e suave e a reduzir as linhas de expressão. Também é eficaz no combate aos danos dos radicais livres e ajuda a manter um tom de pele uniforme.

Vitamina E

Também um poderoso antioxidante, a vitamina E ajuda a prevenir os danos do sol. Ela atua hidratando e rejuvenescendo a pele. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudarão a evitar o envelhecimento precoce!

Leia Mais: Manchas na Pele: Tudo o que você precisa saber

Conclusão

Ter uma pele bonita não é apenas uma questão de genética, mas também exige uma rotina diária. É importante se acostumar rapidamente com isso! Se você tem filhos, apresente a eles um bom cuidado facial o mais rápido possível, para que se torne parte de sua vida diária.

Procure começar com uma limpeza da pele, passo nº 1. O objetivo não é criar perfeição, mas ter certeza de que você cuida de si mesma, da sua pele, do seu corpo, de quem você é.

Nem todos os benefícios dos cuidados com a pele serão vistos imediatamente. Você precisa dar um tempo, geralmente de até 6 semanas, para avaliar completamente os efeitos e benefícios positivos.

Esperamos que este artigo tenha ajudado! Não deixe de compartilhar 😉

Bumbum Cream: cuidado que você merece

Ah, e já que estamos falando de bem-estar e autocuidado, conheça nosso cosmético especial para pele: o BumbumCream. Esse produto ajuda a potencializar os resultados – que com certeza virão se você combinar uma boa alimentação, Yoga e cuidados estéticos.

O BumbumCream é um creme regenerador com o conceito do BB Cream, produto popular na maquiagem feminina. Ele promove um tratamento de celulite, estrias, foliculite e outros problemas de pele desde a primeira aplicação. 

Então, o que está esperando? Experimente e conta para gente como funcionou para você!

More Reading

banner-bumbum-cream