Guia completo Celulite: O que causa? Como tratar? – Bumbum Cream

Certamente você já ouviu muitas falsas verdades sobre a celulite, como por exemplo: só aparece em pessoas com sobrepeso, nunca vai embora, está no DNA, quanto pior a sua dieta, mais cedo aparece, etc. Mas o que realmente desencadeia seu aparecimento? Quando e por que isso se desenvolve?

Se você está preocupada com celulite, sua aparência te incomoda e você não sabe mais o que fazer, fique tranquila! Vamos te contar algumas coisas muito interessantes sobre esse assunto neste guia completo. Continue lendo!


O que é celulite? O que causa? Como acabar?

A celulite é um problema que incomoda muitas mulheres. É uma anomalia metabólica que causa irregularidades na pele, como protuberâncias, pequenas depressões (casca de laranja), pele envelhecida etc.

Também chamada de celulite infecciosa, ocorre devido ao acúmulo de nódulos adiposos (gordura) no tecido subcutâneo (localizado sob a pele) de certas partes do corpo.

Ela se desenvolve na hipoderme, a camada mais profunda da pele – onde as células de gordura estão localizadas. Essas células são responsáveis ​​pelo armazenamento de gordura, então, quando estão desequilibradas, aumentam de tamanho e empurram a pele para cima, causando essas deformidades.

Muitas vezes a celulite está associada a problemas de peso, mas não necessariamente, uma vez que também se desenvolve em pessoas magras.

Aparece naturalmente, principalmente na face lateral das coxas (celulite na perna), nas nádegas, braços e estômago. Na maioria das mulheres, principalmente durante os períodos de alterações hormonais ou em caso de gravidez.

Guia Completo de como acabar com a celulite

Agora que você já sabe bem o que é, quais as causas e como se formam as celulites, acompanhe nesta parte mais informações sobre tipos, tratamento eficaz e mais!

Tipos de celulite

Existem diferentes tipos de celulite:

  • A mais conhecida é a celulite geral (indolor), que afeta 99% das mulheres após a puberdade, quando ocorrem as alterações hormonais mais abruptas. Além disso, afeta mulheres que não cuidam da dieta ou que estão com sobrepeso.So insisted received is occasion
  • Celulite localizada: ocorre em certas partes do corpo, como as coxas, a face interna dos joelhos, o estômago, as nádegas, os quadris e os braços. É o tipo de celulite que está presente em 10% dos homens, principalmente na parte superior do corpo e no abdômen.
  • Celulite dura: não é visível a olho nu. É visto quando a pele é pinçada e aparece a irregularidade típica da celulite. Ocorre principalmente em mulheres jovens, desportistas ou dançarinos.
  • Celulite mole: é a celulite mais comum, geralmente está presente em mulheres com mais de 35 anos que têm vida sedentária e mudanças de peso muito repentinas. A parte afetada do corpo adquire uma aparência gelatinosa acompanhada de desconforto, e a pele fica mais macia do que o normal.
  • Celulite edematosa: este é um dos casos mais graves de celulite. O tecido celular fica mais duro e espesso devido ao acúmulo de gorduras e toxinas, o que causa inchaço, dor e peso na área afetada.

Quando estamos na presença de vários tipos, temos o que chamamos de celulite mista. É a forma mais comum em mulheres, se apresenta de forma diferente em cada área.


As áreas mais afetadas pela celulite

A parte inferior do corpo é a mais afetada pela celulite, especialmente as nádegas, estômago e coxas. Esses problemas são agravados pelo excesso de peso, que afeta a parte interna dos braços, a parte inferior das costas ou os tornozelos.

Como eliminar a celulite? É possível?

E agora que você sabe mais sobre a celulite, o que vai fazer para combatê-la?

Para atacar a celulite, vamos falar de uma estratégia de 4 pontos que visa, por um lado, desalojar a gordura retida e, por outro lado, tratar o problema subjacente:

  • Desalojar a celulite: a ideia é “quebrar” a celulite para liberar gordura e torná-la novamente mobilizável pelo processo de lipólise.
  • Melhorar a circulação sanguínea e linfática: estimular a circulação e o retorno venoso ajudará na eliminação de água, toxinas e gorduras.
  • Limitar o armazenamento de gordura: você pode parar de armazenar o excesso de gordura sem necessariamente se privar, alterando seus hábitos alimentares.
  • Ativa a desestocagem de gorduras: o aumento do metabolismo permite desestocar o excesso de gorduras e “clarear” os adipócitos gananciosos.

Dependendo do tipo de celulite, você vai favorecer um ou outro desses pontos, embora todos sejam importantes, mesmo em pessoas magras.

Para desalojar a celulite, não basta perder gordura fazendo dieta ou praticando esportes. As covinhas são gorduras aprisionadas, mal irrigadas e, portanto, sobre as quais o processo de lipólise não é muito ativo. Dependendo do grau de avanço da celulite, deve-se dar um impulso “quebrando” as fibras com massagens!

Para ampliar os efeitos da massagem, é aconselhável combiná-la com um creme ou gel anticelulite. Esses produtos são projetados para ativar a drenagem e eliminar a gordura local. Combinada com a massagem, sua ação é considerada eficaz!

Por fim, é importante cuidar da pele hidratando-a e evitando a exposição prolongada ao sol. Aplicado regularmente, um hidratante vai nutrir e tonificar sua pele e prevenir o aparecimento de novas celulites.

Separamos também para você um infográfico com alguns alimentos que causam o aumento da celulite, e alimentos que são bons para evitá-las.

Adaptando seu estilo de vida
  • Evite saltos altos (máx. 3-4 cm) e roupas justas que impeçam a circulação. Os calcanhares diminuem a eficiência da bomba da panturrilha.
  • Evite cruzar as pernas. Levante-se regularmente para se mover se estiver trabalhando sentada. Para ativar a circulação, faça este exercício prático (sentado ou em pé): aperte os glúteos e solte 10 vezes.
  • Eleve os pés da cama para ajudar no retorno venoso.
  • Use produtos drenantes (creme, gel, bebidas ou cápsulas para engolir).
  • Evite fumar: o tabaco obstrui as células e interrompe a circulação sanguínea.
  • Evite a exposição prolongada ao sol e banhos quentes. O calor dilata os vasos que se tornam permeáveis, permitindo que a água flua para as células.
  • Prefira uma alimentação saudável composta por 50% de carboidratos, 35% de gordura e 15% de proteína.
  • Prefira carboidratos de baixa carga glicêmica (IG x quantidade de açúcar) que não criam um pico de insulina: pão integral, macarrão integral, arroz integral, vegetais, frutas. Evite produtos refinados com alto índice glicêmico.
  • Consuma fibras: frutas, verduras, legumes, grãos não refinados. A fibra tem o efeito de diminuir o açúcar no sangue e os picos de insulina.
  • Varie os alimentos. Consumir produtos frescos, pois contêm vitaminas e oligoelementos essenciais ao organismo. Prefira a cozedura a vapor que preserva as vitaminas.
Aumente o seu metabolismo

Certos alimentos, atividade física adequada e ajustes no estilo de vida podem aumentar o seu metabolismo.

  • Queime gordura de forma eficaz: praticar o intervalo é uma forma eficaz de queimar gordura. Mas se você não é um atleta regular ou se sua saúde não permite a prática de esportes intensivos, opte pelo esporte em ritmo moderado e em baixa intensidade.
  • Treinamento de força: os músculos consomem energia, mesmo em repouso. Ao construir músculos, você aumenta seu metabolismo. Aumentar o metabolismo permite desestocar gordura, mesmo em repouso!
  • Pratique esporte: o esporte é altamente recomendado para o tratamento da celulite. Esportes de resistência são eficazes para perder gordura, ganhar músculos e melhorar a circulação. Os esportes “anticelulite” recomendados são hidroginástica e aquabiking (andar de bicicleta na água).

Um especialista de saúde poderá aconselhá-lo nesta área, principalmente sobre uma dieta adequada ao seu caso. Saiba que em caso de excesso de peso, uma dieta alimentar vai ajudar muito a diminuir a celulite!

Além de todos os cuidados indicados acima, você pode incluir à sua rotina o uso de cosméticos que combatem a celulite, como o BumbumCream. Esse tipo de produto ajuda a potencializar os resultados – que com certeza virão se você combinar uma boa alimentação, treino e cuidados estéticos.

O BumbumCream é um creme para celulites com o conceito do BB Cream, produto popular na maquiagem feminina. Ele promove um tratamento de celulite, estrias, foliculite e outros problemas de pele desde a primeira aplicação.

Dentre os resultados mais prestigiados estão: sentir sua pele mais firme, com brilho, hidratada e desaparecimento das imperfeições, como aquele efeito “casca de laranja” da celulite.

Demais, né? Conheça mais no site oficial!