Guia Completo Sobre Estrias: O que causa? Como tratar?

Guia Completo Sobre Estrias: O que causa? Como tratar? - BELEZA BRASILEIRA

Embora as estrias possam fazer parte da vida, elas ainda incomodam muitas mulheres. É uma triste verdade que muitas de nós somos vítimas do aborrecimento por causa de estrias, que podem diminuir a nossa autoconfiança.

A maioria das mulheres aceita que esta é apenas uma daquelas coisas que não podemos mudar, e vivemos nossas vidas cobrindo as áreas afetadas ou nos sentindo excessivamente envergonhadas por elas. Vou te contar um segredo: você pode se livrar das estrias!

Neste guia definitivo, você encontrará algumas ideias para escolher e se livrar das estrias. Inclui os melhores e mais úteis tratamentos para prevenir a formação delas também. Confira!

O que são estrias? O que causa? Como tratar?

Saber um pouco sobre os fundamentos da formação das estrias ajudará você a entender melhor como tratá-las. Vamos lá?

A pele possui três camadas: a epiderme (a camada externa); a derme (a camada média) e o subcutâneo ou hipoderme (a camada mais profunda).

As estrias se formam na derme quando o tecido conjuntivo se projeta além dos limites de sua própria elasticidade. Isso se deve à rápida expansão ou contração da pele resultante do crescimento repentino ou ganho de peso.

O estiramento repentino faz com que a derme se rasgue e as camadas mais profundas da pele fiquem visíveis, formando estrias. Assim, as marcas aparecem como listras ou linhas estreitas na superfície da pele e são vermelhas ou roxas (dependendo do seu tom de pele).

Uma vez que eles desbotam, eles tendem a deixar marcas claras na pele. Elas têm esta aparência porque os vasos sanguíneos se contraem e a gordura pálida abaixo da superfície da pele torna-se visível.

As áreas do corpo com maior probabilidade de serem afetadas são: abdômen, seios, nádegas, flanco, quadris e coxas. Além disso, geralmente se formam durante a gravidez, ganho ou perda súbita de peso e durante a puberdade.

banner beleza brasileira

Remédios naturais para minimizar estrias

Aqui estão alguns remédios naturais confiáveis ​​que podem ser usados ​​para minimizar a aparência das estrias – atenção: não resolvem o problema, apenas suavizam.

1. Aloe Vera :

Aloe Vera é uma planta milagrosa conhecida há décadas por remediar muitos problemas de pele. Com seus componentes refrescantes e cicatrizantes, é eficaz para minimizar o aparecimento de estrias.

Basta pegar a própria planta e raspar a seiva. Aplique e deixe na pele por cerca de 30 minutos a uma hora. Enxágue com água morna.

2. Suco de batata:

As batatas são repletas de minerais e vitaminas que aumentam o crescimento e a reparação das células da pele. Por isso, são ótimas para suavizar estrias. Você só precisa cortar uma batata em fatias grossas e esfregar na pele por 5 a 10 minutos.

Além disso, é possível espremer a batata e aplicar o suco nas marcas com algodão. Quando o suco secar, deixe agir por mais alguns minutos antes de enxaguar com água morna.

3. Azeite:

O azeite de oliva tem sido um óleo confiável há séculos para diversos usos. É um ótimo hidratante natural e os nutrientes e antioxidantes também são ótimos para as estrias. Existem quatro antioxidantes principais no azeite de oliva que permitem que ele atue como um limpador, hidratante e protetor para a pele.

Esses antioxidantes incluem a vitamina E, que ajuda a neutralizar o efeito dos radicais livres, que podem danificar o colágeno, e a vitamina A, que engrossa e estimula o fluxo sanguíneo para a superfície da pele e derme.

O uso diário como hidratante ajudará a reduzir o aparecimento de estrias. Aplique aquecendo o azeite de oliva entre as mãos e massageando nas áreas afetadas.

Separamos também para você um infográfico com alguns alimentos que causam o aumento das estrias, e alimentos que são bons para evitá-las.

Prevenindo estrias

Este guia forneceu a você uma grande quantidade de informações e, esperançosamente, deu a você uma melhor compreensão de como cuidar das suas estrias.

No entanto, como a maioria das coisas, a prevenção é definitivamente melhor do que remediar. Portanto, aqui estão algumas coisas a serem consideradas para ajudar a evitar a formação de estrias em primeiro lugar.

  1. Hidrate sua pele

    A hidratação é vital e certamente pode evitar essas marcas, pois mantém a pele macia e hidratada. Ele evita que a pele fique seca e, portanto, mais fraca e propensa ao desenvolvimento de estrias.

    Concentre-se nas áreas-alvo, como estômago, costas, coxas e pernas. Certifique-se de usar um hidratante eficaz. Além disso, certifique-se de hidratar pelo menos duas vezes por dia, mais se puder.

  2. Use protetor solar

    Se você vai ficar no sol, aplique protetor solar adicional, especialmente se estiver grávida.

  3. Faça uma dieta rica em nutrientes

    Certifique-se de que segue uma dieta que nutre a sua pele e a ajuda a manter-se elástica. Aqui estão algumas ótimas ideias de alimentos para se pensar:

    a. Alimentos ricos em antioxidantes: nutrem e protegem a pele. Coma bastante espinafre, mirtilo, morango e outras frutas e vegetais frescos.

    b. Alimentos ricos em vitamina E: são bons para proteger as membranas celulares da pele. Aqui estão alguns exemplos de alimentos que você pode incluir em sua dieta: nozes, sementes, abacates, brócolis e couve.

    c. Alimentos ricos em vitamina A: cenoura, batata doce, manga, abóbora e pimentão são ótimos para reparar o tecido da pele.

    d. Ômega 3: Alimentos ricos em Ômega 3, como peixes, óleo de peixe, nozes, ovos e ostras são responsáveis ​​por membranas celulares saudáveis.

  4. Mantenha-se hidratado

    Você não vai acreditar como é importante beber bastante água! Ficará ainda mais surpresa ao saber que beber água pode ajudar a prevenir estrias.

    Faça o possível para manter o corpo hidratado, principalmente durante a gravidez, quando há uma maior demanda por hidratação. A elasticidade ideal ocorre quando sua pele está hidratada. A recomendação diária é de 8 a 12 copos de água todos os dias.

  5. Aumente a ingestão de Vitamina C

    A vitamina C é usada pelo corpo para produzir colágeno e construir cartilagem. A vitamina C também reduz o impacto dos danos dos radicais livres. Os radicais livres podem consumir e esgotar o colágeno e a elastina.

    Ter os melhores alimentos em seu corpo para combater os radicais livres irá beneficiar sua saúde e prevenir a formação de estrias. Aqui estão alguns exemplos de alimentos para incluir ou aumentar sua ingestão: pimentão vermelho e verde, goiaba, couve, salsa, vegetais verdes, nabos e brócolis.

  6. Não use produtos químicos agressivos em sua pele

    As ideias de produtos e remédios naturais listados neste guia são suaves e eficazes para a pele. Evite produtos que contenham sulfatos e muitos parabenos, porque secam a pele e minimizam a elasticidade.

    Escolha produtos de base natural que irão manter sua pele hidratada para reter a umidade.

banner beleza brasileira

Como se livrar das estrias com exercícios

O exercício pode fazer maravilhas para a sua saúde e bem-estar geral. Também pode atuar no enrijecimento da pele, o que pode minimizar as estrias e evitar que se formem. Aproveite para se movimentar e manter sua pele maravilhosa!

Bumbum Cream: creme para estrias que vai potencializar seus resultados

Além de todos os cuidados indicados acima, você pode incluir à sua rotina o uso de cosméticos que combatem estrias, como o BumbumCream. Esse tipo de produto ajuda a potencializar os resultados – que com certeza virão se você combinar uma boa alimentação, treino e cuidados estéticos.

O Bumbum Cream é um creme para estrias com o conceito do BB Cream, produto popular na maquiagem feminina. Ele promove um tratamento de celulite, estrias, foliculite e outros problemas de pele desde a primeira aplicação.

Dentre os resultados mais prestigiados estão: sentir sua pele mais firme, com brilho, hidratada e desaparecimento das imperfeições, como aquele efeito "casca de laranja" da celulite.

Demais, né? Conheça mais no site oficial!!

Bom, essas foram algumas das melhores informações sobre estrias que pudemos separar! Quer você opte por comprar um produto pré-fabricado ou decida usar um dos remédios naturais mencionados, com certeza verá uma melhora na visibilidade e severidade de suas estrias.

Então, o que está esperando? Experimente e conta para gente o que funcionou para você!

Continuar lendo

O Produto que Revolucionou o Tratamento de Celulites, Estrias e Foliculite - BELEZA BRASILEIRA
Espinha no Bumbum: O que é? O que causa? Como evitar? - BELEZA BRASILEIRA

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.