Creme Redutor de Medidas: Qual o melhor? Funciona?

banner-bumbum-cream

Escolher um bom creme redutor de medidas não é uma das tarefas mais fáceis.

Esse produto pode ser um importante aliado na queima de gordura localizada e na eliminação de líquidos e vai te ajudar a ter bons resultados e diminuir alguns números de circunferência.

Porém, qual é o melhor creme redutor de medidas?

O melhor creme redutor de medidas é aquele que vai te auxiliar já na primeira aplicação, bem como aquele que vai conseguir eliminar até aquela gordurinha mais resistente.

O produto ideal é aquele que irá te surpreender e trará resultados além do esperado, auxiliando, ao mesmo tempo, no combate a outros problemas estéticos.

Além do creme redutor de medidas há ainda o gel redutor. O que diferencia os dois produtos é a textura.

O gel possui um aspecto mais aquoso e viscoso enquanto o creme, como o nome já indica, tem a textura mais cremosa.

Ambos os cosméticos podem ser eficientes, e a preferência individual é o que conta na escolha daquele produto que vai lhe satisfazer.

O Blog do Bumbum Cream vai trazer todas as informações necessárias para esclarecer todas as suas dúvidas sobre gel e creme redutor para medidas.

Perguntas como se ele funciona, quais os benefícios e qual o melhor produto para você adquirir sem arrependimentos serão respondidas no texto a seguir. Confira nosso artigo completo sobre o tema.


Creme redutor de medidas: O que é? O que preciso saber? Dicas e cuidados

Creme redutor é o produto cosmético que tem como função diminuir medidas, seja na eliminação de gordura localizada ou pela eliminação de líquidos retidos no organismo.

Alguns produtos também oferecem firmeza da pele e hidratação. São vários tipos desse produto disponíveis no mercado e vamos explicar as diferenças entre eles.

Tipos de cremes redutores

Basicamente, existem três tipos de cremes redutores. Para não escolher errado, é preciso analisar bem qual é o problema que te incomoda. Podemos citar o creme de drenagem, creme lipo-redutor e creme firmador. Vamos elucidá-los a seguir.

Creme de drenagem

Indicado para quem possui celulites, caracterizados por aqueles ‘’furinhos’’ com aparência de casca de laranja.

Podendo aparecer em determinadas áreas do corpo como abdômen, quadril, coxa, bumbum e também interior dos braços.

O creme de drenagem facilita a circulação sanguínea e do sistema linfático, contribuindo para a eliminação do líquido retido e excesso de toxinas do corpo. Auxilia na prevenção de estrias e promove a elasticidade da pele.

Creme lipo-redutor

Formulado especialmente para reduzir as medidas ocasionadas por gorduras localizadas. Inibe a absorção e acúmulo de gordura e estimula a lipólise.

Creme firmador

Este cosmético é indicado para a pele que perdeu elasticidade, ou seja, para peles flácidas e que precisam de firmeza e sustentação.

Como funciona um creme redutor de medidas?

Os cremes redutores funcionam de acordo com os ativos que compõem a sua formulação.

Quando o principal ingrediente muda de produto para produto, é possível estimular mais ou menos a circulação sanguínea, além de conter outras propriedades como a formação de colágeno e combate ao inchaço, por exemplo.

Creme termogênico

Os ativos aumentam a temperatura do corpo. A pele tem como função regular a temperatura corporal, e quando usado um creme com essa propriedade, ela trabalha para diminuir essa temperatura e acelerar o metabolismo.

Desta forma, a fonte de energia para controlar o aumento de temperatura ocorre pela degradação das células de gordura acumulada.

Resumindo, o creme faz com que a temperatura corporal suba, acelerando o metabolismo e quebrando mais rapidamente a gordura localizada.

Creme crioterápico

A crioterapia é uma técnica de resfriamento muito usada para tratamentos estético.

Neste caso, o creme ou gel com essa função irá atuar diretamente no tecido cutâneo que terá como reação a quebra da gordura localizada e vai deixar a pele mais tonificada e com firmeza.

Quais regiões do corpo devo aplicar o creme redutor de medidas?

Vamos usar o Bumbum Cream como exemplo, já que ele é um creme redutor de medidas. É importante ler as instruções de uso para saber em quais regiões do corpo se deve aplicar o creme redutor de medidas. Geralmente, esse tipo de cosmético é formulado e voltado para locais em que se tem mais propensão a ter gordura localizada como:

banner-bumbum-cream
  • Barriga – a região do abdômen é uma das áreas principais para ser aplicado o creme. É muito importante passar o produto tanto na frente quanto na lateral, pois nesses locais a gordura também fica acumulada.
  • Bumbum – cremes redutores com ativos de drenagem podem ser utilizados no bumbum já que ajuda na prevenção de estrias e celulites.
  • Pernas – os membros inferiores também podem ser beneficiados com o uso do redutor de medidas já que muitos deles possuem propriedades que ajudam a atenuar as estrias e celulites.
  • Seios – Para os seios, um ótimo creme para esse local é o Boobs Cream. Esse produto, quando possui ação firmadora, é muito utilizado para quem quer dar uma levantada e melhorar a elasticidade da pele dos seios, além de proporcionar melhor sustentação deles.

Existem ainda cremes redutores voltados para a região da face, especialmente, para a região da papada e pescoço.

Por essa razão, é crucial dar atenção à indicação que contiver nas instruções do produto. Caso ainda reste alguma dúvida, opte por contatar o fabricante.

Leia Mais: Espinha no Bumbum: O que é? O que causa? Como evitar?

Quais benefícios do creme redutor de medidas?

Mesmo tendo o objetivo principal de eliminar medidas, seja pela queima de gordura localizada ou diminuição da retenção de líquidos, o creme redutor também pode conter ativos que ajudam a atenuar outros problemas estéticos.Veja quais são os benefícios desse cosmético.

  • Redução de medidas do abdômen, coxas e glúteos;
  • Redução de gordura localizada;
  • Proporciona firmeza e sustentação aos seios;
  • Ajuda a combater a retenção de líquidos;
  • Melhora a aparência da celulite e atua para prevenir o surgimento de novas;
  • Diminui as cicatrizes das estrias e auxilia na prevenção;
  • Ajuda a dar firmeza à pele e mais resistência;
  • Dá um toque macio à pele devido ao fator hidratante em sua fórmula;
  • Alguns cremes ainda combatem a foliculite.

Principais ativos do creme redutor de medidas

Os cremes redutores possuem diversos ativos em suas fórmulas. Por variar bastante, traremos os principais componentes que são mais utilizados na composição desse tipo de cosmético.

Cafeína

Praticamente todos os produtos redutores possuem cafeína já que esse ativo potencializa a quebra de gordura dentro das células de gordura e diminui o volume delas.

Pimenta Negra

Presente em cosméticos de queima de gordura localizada, esse ingrediente auxilia no combate à retenção de líquidos, ajuda no emagrecimento, redução de medidas e aumento do metabolismo do organismo, acelerando a queima de calorias.

Metila

Quando o produto é termogênico, a metila é a responsável pelo aquecimento da pele, ocasionando a melhora da circulação e diminuição na retenção de líquidos e redução de medidas.

Mentol ou Cânfora

Tem efeito crioterápico, ou seja, diminui a temperatura corporal fazendo com que o corpo tenha que compensar a queda de temperatura queimando a gordura localizada.

Pimenta Negra: a mais nova queridinha dos cremes redutores

Um novo ingrediente tomou conta das novas formulações de cremes redutores no mercado: a pimenta negra. Esse componente natural auxilia na ativação do sistema linfático, contribuindo para o aumento da circulação e metabolismo.

Por ser um ótimo ativador natural, é amplamente utilizada como forte aliada nas massagens estéticas e modeladoras.

Outro benefício desse ingrediente nos cremes e géis, além da redução de medidas e perda de calorias, é o tratamento e prevenção de celulites.

Leia Mais: Cuidados com a pele: Guia completo com Cronograma (2021)

Pode usar o creme de pimenta negra todos os dias?

É recomendado fazer um cronograma para aplicar o creme de pimenta negra. Geralmente, é indicado que esse creme seja utilizado de 2 a 3 vezes na semana. Esse produto é bastante usado associado à manta térmica, já que essa técnica potencializa o emagrecimento e a perda de medidas.

Pode dormir com o creme de pimenta negra?

Sim! Se aplicado o creme de pimenta negra antes de dormir, a ação da perda de medidas é potencializada, por isso, é indicado que quem queira um resultado mais rápido, aplique o fluído antes de dormir.

Como aplicar o creme redutor de medidas?

A maioria dos cremes redutores possuem propriedades hidratantes e, por isso, o ideal é utilizar o produto fazendo massagens nas áreas desejadas para que o creme faça efeito.

Dependendo do local a ser utilizado, há formas diferentes de se aplicar o produto. Contudo, é um consenso que o creme deve ser aplicado sob a pele limpa, por isso, recomenda-se passar após os banhos.

  • Bumbum – deve aplicar o produto fazendo movimentos circulares de baixo para cima ou ainda massagear com leves ”beliscões” na pele.
  • Barriga – aplica-se o produto e recomenda-se fazer massagens em movimentos circulares em sentido horário.
  • Pernas – após passar o produto, deve-se friccionar ele na pele da região em movimentos de baixo para cima.
  • Braços – neste caso, ao aplicar o produto, pode pressionar com os dedos e subir alisando a pele até o creme ser absorvido pela pele.

Uma outra dica super importante é que, caso faça alguma atividade física, o creme redutor deve ser utilizado pelo menos 30 minutos antes dos treinos. Já que essa ação aliada a atividades físicas vão potencializar a queima de gordura durante os exercícios.

Qual é a melhor maneira de usar gel redutor?

A melhor maneira de usar gel/creme redutor é sobre o corpo limpo. Outra dica boa é utilizá-lo após os banhos. Desta forma, você consegue obter um melhor resultado e eficácia dos ativos contidos na fórmula, já que a pele estará livre de impurezas.

Outro ponto importante é secar bem a pele da região desejada antes de aplicar o creme. Caso esteja úmida ou molhada, a pele pode bloquear a penetração do creme no local.

Após quanto tempo percebe-se os efeitos?

Um tratamento com creme redutor de medidas tem seus efeitos visíveis depois de 15 dias.

Mas, para que o resultado possa aparecer mais rápido e o produto seja mais eficaz, é necessário complementar o tratamento com alimentação balanceada e de forma correta, exercícios físicos e muita hidratação!

Leia Mais: Manchas na Pele: Tudo o que você precisa saber

Bumbum Cream: cuidado que você merece

Ah, e já que estamos falando de bem-estar e autocuidado, conheça nosso cosmético especial para pele: o BumbumCream. Esse produto ajuda a potencializar os resultados – que com certeza virão se você combinar uma boa alimentação, Yoga e cuidados estéticos.

O BumbumCream é um creme regenerador com o conceito do BB Cream, produto popular na maquiagem feminina. Ele promove um tratamento de celulite, estrias, foliculite e outros problemas de pele desde a primeira aplicação. 

Então, o que está esperando? Experimente e conta para gente como funcionou para você!

More Reading

banner-bumbum-cream